MAIS LIDAS
VER TODOS

Crueldade

Jovem britânica é condenada por agredir 21 bebês em creches de Londres

Roksana Lecka é acusada de abusar das crianças entre outubro de 2023 e junho de 2024

Da Redação

·
Jovem britânica é condenada por agredir 21 bebês em creches de Londres
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2025, 19:53:05 Editado em 19.06.2025, 19:52:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma funcionária de 22 anos, identificada como Roksana Lecka, foi condenada por crueldade infantil nesta segunda-feira (16). Ela trabalhava em creches na cidade de Londres, na Inglaterra, e é acusada de dar tapas, socos e derrubar crianças nas instituições de ensino. A jovem ainda teria chutado um menino no rosto e pisado em seu ombro.

continua após publicidade

Conforme a BBC, Roksana agrediu e maltratou 21 bebês enquanto trabalhava nas unidades. A jovem teria cometido os atos entre outubro de 2023 e junho de 2024, na creche Little Munchkins, em Hounslow, e na Riverside Nursery, em Twickenham.

Os abusos foram descobertos em junho do ano passado, quando Roksana foi demitida. À época, outro funcionário contou que a britânica havia beliscado várias crianças. Meses antes, os pais chegaram a relatar que seus filhos apareceram com hematomas e outros ferimentos “incomuns” pelo corpo.

continua após publicidade

Segundo a polícia de Londres, imagens de câmeras de segurança mostraram a funcionária beliscando e arranhando crianças por baixo das roupas, nos braços, pernas e barriga. Ela também foi vista chutando um menino no rosto, empurrando bebês pela cabeça contra os berços, jogando uma criança sobre um colchão na sala de descanso e tapando a boca de um bebê enquanto ele chorava.

Veja o momento em que a funcionária é presa:

Às autoridades, Lecka admitiu que costumava fumar maconha antes de trabalhar e chegou a ser vista fumando vape a um metro de distância de um bebê. Ela alegou que não se recorda dos abusos. “Não consigo me lembrar das coisas que estava fazendo porque estava fumando maconha, o que estava afetando minha memória”, argumentou.

A procuradora Gemma Burns, do Serviço de Procuradoria da Coroa, classificou o ocorrido como “assombroso”. “Lecka demonstrou repetidamente uma crueldade excepcional no tratamento terrível a esses bebês. Nenhum pai deveria ter medo de deixar seu filho sob os cuidados de profissionais, mas a escala do abuso é impressionante”, declarou.

A inspetora-chefe Sian Hutchings também se pronunciou sobre o caso: “As imagens de seus crimes contra crianças indefesas foram perturbadoras. Gostaria de elogiar a força das famílias das vítimas, que tiveram que comparecer ao tribunal e assistir às imagens do abuso que Lecka infligiu aos seus filhos”.

continua após publicidade

Jemma Till, advogada que representa as famílias envolvidas, apontou como esses atos podem afetar as vítimas. “Embora as ações de Lecka tenham sido interrompidas, as consequências dessas ações provavelmente afetarão as famílias por muitos anos. Nada pode desfazer o que aconteceu. Mas agora é vital que as lições sejam aprendidas e, quando apropriado, medidas sejam introduzidas para evitar que outras crianças sejam prejudicadas”, reforçou.

Um porta-voz da Riverside Nursery ainda lamentou o caso. “Situações como esta são profundamente perturbadoras e representam uma profunda quebra de confiança em um profissional. Reconhecemos o quão difícil isso tem sido, em particular para as crianças e famílias diretamente envolvidas”, afirmou.

“Criar lugares onde as crianças estejam felizes, seguras e sejam capazes de prosperar é nossa maior prioridade, e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger isso”, concluiu.

Com informações: Hugo Gloss

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem britânica é condenada por agredir 21 bebês em creches de Londres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!