Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Jatinho com pneu furado faz pouso de emergência em aeroporto do interior de SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um jatinho particular foi obrigado a fazer um pouso de emergência no Aeroporto Estadual de Jundiaí, interior de São Paulo, após o piloto constatar que um pneu de aeronave estava furado.

O incidente aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira, 9, e obrigou o terminal a suspender temporariamente as operações normais. O piloto e o copiloto, únicos ocupantes da aeronave, desembarcaram bem.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com a Rede Voa, concessionária do aeroporto, o avião modelo Cessna Citation 510, prefixo PP-LFP, decolou do aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

No momento da decolagem, o piloto notou que a aeronave apresentou instabilidade ainda na pista e os sensores indicaram um problema no trem de pouso. Ele reportou o problema à torre de controle e foi constatado que havia vestígios na pista indicando que o pneu havia furado.

O piloto então declarou emergência e seguiu para o pouso em Jundiaí por questões de segurança. "A aeronave queimou combustível por aproximadamente 20 minutos até realizar o pouso no Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí. A aterrisagem ocorreu de forma tranquila, sem vítimas ou feridos, apenas com danos no trem de pouso, que se encontrava com o pneu furado", diz, em nota, a concessionária.

publicidade

A aeronave ficou na pista de pousos e decolagens por alguns minutos até a liberação do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e seguiu para o hangar de manutenção.

No momento do pouso, a equipe de Resposta a Emergências da Rede Voa ficou a postos e mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para eventuais atendimentos, que não foram necessários. Durante a ocorrência, outras operações no aeroporto foram suspensas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline