Irmãos que mantinham corpo do pai em decomposição em casa são presos
Ação da Polícia Civil ocorreu após os vizinhos denunciarem sumiço do homem que não era visto há vários meses

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu dois irmãos em flagrante nessa quarta-feira (21) por ocultação do cadáver do próprio pai, na Ilha do Governador, zona norte do Rio. Segundo os agentes, o corpo foi encontrado em estado de esqueletização.
- LEIA MAIS: Mulher é demitida após afastamento de empresa para cuidar de bebê reborn no PR
"A dupla manteve os restos mortais por meses no interior da residência deles, em Cocotá", disse a polícia. Não há informações ainda sobre a data em que a vítima morreu.
A ação, realizada por policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador), ocorreu após os vizinhos denunciarem na delegacia o sumiço do homem, que não era visto há vários meses.
Conforme a ocorrência, os agentes foram até o local para cumprir um mandado de busca e apreensão na residência e encontraram o cadáver em estágio final de decomposição.
"As investigações continuam para apurar a causa da morte, mas há forte indícios de que os filhos mantiveram o corpo do pai oculto para continuar recebendo benefícios financeiros da vítima", disse a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com as autoridades, exames periciais estão sendo realizados para esclarecer as circunstâncias da morte e o tempo aproximado do óbito.
