Irmãos de 4 anos morrem afogados em piscina de chácara alugada
As vítimas foram identificadas como Gael da Silva e Yasmin de Moraes Brito; acidente ocorreu em Dracena, interior de São Paulo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Duas crianças de 4 anos morreram na noite deste sábado (20) após se afogarem na piscina de uma chácara em Dracena, no interior de São Paulo. As vítimas, identificadas como Gael da Silva (4 anos e 11 meses) e Yasmin de Moraes Brito (4 anos e 4 meses), eram irmãos por parte de pai. O imóvel havia sido alugado pela família para as celebrações de fim de ano.
LEIA MAIS: Voluntários vestidos de Papai Noel distribuem brinquedos em Ivaiporã
De acordo com o boletim de ocorrência, o incidente ocorreu por volta das 18h40. No momento do afogamento, o pai das crianças havia se ausentado para levar a avó dos menores para casa. As crianças ficaram sob os cuidados da mãe de Yasmin, que também é madrasta de Gael.
O afogamento foi notado por um familiar, que gritou por socorro. Uma pessoa que passava pelas imediações entrou na propriedade e iniciou manobras de reanimação em uma das crianças. Ao perceber que a outra também necessitava de atendimento, o voluntário colocou ambas em seu carro particular para levá-las ao hospital.
Durante o trajeto, o veículo encontrou uma viatura do Corpo de Bombeiros, que assumiu o atendimento e continuou os procedimentos de socorro. As crianças foram encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal de Dracena, onde os óbitos foram confirmados.
Investigação e sepultamento
Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) e o sepultamento ocorreu neste domingo (21), no Cemitério Municipal de Panorama (SP), cidade localizada a cerca de 45 quilômetros do local da tragédia.
A Polícia Civil, por meio das unidades do 1º e 2º distritos policiais de Dracena, instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias das mortes, incluindo a oitiva de testemunhas e realização de diligências complementares.
As informações são do Metrópoles.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline