Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Intoxicação por metanol: Paraná é o terceiro Estado a registrar morte no País

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Paraná confirmou nesta segunda-feira, 20, a primeira morte no Estado por intoxicação causada por metanol, após o consumo de bebida alcoólica. A vítima, um homem de 55 anos, morador de Foz do Iguaçu, procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na última terça-feira, 14, com fortes dores abdominais e relatou ter ingerido bebida alcoólica no dia anterior.

Exames laboratoriais confirmaram a presença de metanol no organismo. A identidade da vítima não foi divulgada. As autoridades investigam ainda a morte de um segundo homem, de 47 anos, encontrado sem vida em sua casa. A suspeita é de que o caso possa ter relação com o primeiro óbito.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do Paraná, o Estado registra 22 notificações de possíveis casos de intoxicação por metanol. Desses, cinco foram confirmados, sendo um com morte, 14 descartados e dois permanecem sob investigação.

Com essa confirmação, o Paraná se torna o terceiro Estado brasileiro a registrar morte por intoxicação por metanol neste ano. As autoridades de saúde reforçam o alerta sobre o risco de bebidas adulteradas e orientam a população a não consumir produtos sem procedência comprovada.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil contabiliza 46 casos confirmados de intoxicação por metanol até o momento. Outros 87 registros seguem em investigação e 528 foram descartados. O Estado de São Paulo concentra a maior parte dos casos, com 38 confirmações e 44 sob apuração. Há também ocorrências em Pernambuco (3 casos confirmados), Paraná (3) e Rio Grande do Sul (1).

publicidade

O número de mortes confirmadas pela ingestão da substância permanece em oito, sendo seis em São Paulo e duas em Pernambuco.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline