Integrantes do CV guerrilham na Ucrânia para voltar “mais preparados"
O suposto “intercâmbio do crime” teria como propósito aprender técnicas de combate e práticas terroristas para serem reproduzidas no Rio de Janeiro
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), por meio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), identificou uma nova estratégia do Comando Vermelho (CV): enviar integrantes para o exterior, especialmente à Europa, com o objetivo de adquirir conhecimentos táticos e criminosos que possam ser aplicados no Brasil.
De acordo com as investigações, um dos membros da facção foi enviado à guerra na Ucrânia neste ano. O suposto “intercâmbio do crime” teria como propósito aprender técnicas de combate e práticas terroristas para serem reproduzidas nas comunidades do Rio de Janeiro.
→ Leia mais: Queda de avião de carga da UPS nos EUA deixa ao menos nove mortos
O suspeito foi identificado como Philippe Marques Pinto, de 29 anos, apontado como aliado de Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, uma das principais lideranças do CV e chefe do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ).
Conforme informações da polícia, Philippe já entrou na Europa ao menos três vezes, em junho de 2023, junho de 2024 e setembro deste ano, sempre fazendo escala em Lisboa, Portugal. Há também registros de imagens que mostram o criminoso em território ucraniano.
A Polícia acredita que ele ainda esteja na Ucrânia. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) instaurou um inquérito para investigar o caso. Philippe, que já possui passagens por tráfico de drogas, poderá responder também por apologia ao tráfico e associação para o tráfico.
Informações: Metrópoles
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline