Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
EUA

Incidência de Covid-19 em crianças preocupa órgãos de saúde

Está ocorrendo uma alta incidência de Covid-19 em crianças e adolescentes nos EUA, por conta do avanço da variante Delta

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Incidência de Covid-19 em crianças preocupa órgãos de saúde
Autor Foto por Getty Images

Um aumento na incidência de Covid-19 em crianças está causando preocupação nas autoridades de Saúde dos Estados Unidos. De acordo com as informações da Academia Americana de Pediatria (AAP), os casos da doença em crianças e adolescentes é de 26%. Ainda conforme o levantamento, o aumento de casos nos menores de idade se deve à reabertura das escolas e à ausência de crianças nas filas da vacina, além disso existem altos números dos casos da variante Delta no país.

Aproximadamente 252 mil novos casos foram registrados na semana passada. Conforme a AAP, entre os dias 5 de agosto e 2 de setembro, houve 750 mil registros da doença. Uma análise da AAP registrou também que, há pouco mais de um mês, as crianças representavam 15,1% do total de casos acumulados no país, chegando a cerca de cinco milhões de diagnósticos, no total.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para o levantamento, os pesquisadores levaram em consideração o número de indivíduos com idade entre 0 até 19 anos. Porém, os estados do Tennessee, Virgínia e Carolina do Sul incluíram jovens de 20 anos no estudo.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) registrou ainda que, apesar de mais raras, as mortes infantis também tiveram um aumento recente, preocupando as autoridades americanas. Ainda não há indicação de quando haverá vacina disponível para os meninos e meninas com idade inferior a 12 anos.

Atualmente, os Estados Unidos autorizaram a vacinação de adolescentes de 12 a 15 anos de idade com o imunizante da Pfizer. Contudo, um levantamento da Mayo Clinic apontou que apenas 18,8% dos americanos menores de idade já receberam uma dose da vacina, e 14,6% já completaram o esquema vacinal.

publicidade

Com informações; Metrópoles.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline