Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
SAÚDE

Imunização protege gestantes e idosos de doenças respiratórias

Arexvy e Abrysvo estão disponíveis na Clínica de Vacinas da Unimed Londrina e visam promover a proteção contra bronquiolite e pneumonia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Imunização protege gestantes e idosos de doenças respiratórias
Autor Alguns cuidados podem ser fundamentais para viver a estação mais elegante do ano com saúde e qualidade de vida - Foto: TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL

O outono já chegou e os cuidados com as doenças respiratórias merecem atenção redobrada. Em dias mais frios, é comum a aglomeração de pessoas e a permanência em ambientes com pouca circulação de ar. Isso pode favorecer a maior incidência de infecções, como o Vírus Sincicial Respiratório (VSR). Alguns cuidados podem ser fundamentais para viver a estação mais elegante do ano com saúde e qualidade de vida.

Um dos públicos mais suscetíveis à gravidade da VSR são crianças de até 4 anos de idade. Pessoas com mais de 65 anos e com comorbidade também podem evoluir para quadros mais graves, como a bronquiolite e a pneumonia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para o público adulto, duas vacinas podem auxiliar na proteção contra a doença. Uma delas é a Arexvy. Destinada a pessoas com mais de 60 anos de idade, sua eficácia é 94,6% em pacientes com pelo menos uma comorbidade relacionada às doenças do trato respiratório inferior (DRTIs), 94,1% na redução de DTRIs graves em pessoas com mais de 60 anos e 82,6% na redução do risco de desenvolver DRTI por VSR em pessoas com 60 anos ou mais. “O esquema vacinal é composto de uma dose, que prevê a proteção durante dois anos”, informa a enfermeira da Clínica de Vacinas da Unimed Londrina Raquel Beme.

A segunda é a Abrysvo. O imunizante é indicado para gestantes de até 49 anos de idade e que estejam entre a 24ª e a 36ª semana de gestação. “A vacina, além de promover proteção à mãe, também transfere anticorpos para o bebê, auxiliando na imunização contra a doença nos primeiros seis meses de vida”, explica Beme. O esquema vacinal consiste em uma dose por gestação.

Ambos imunizantes estão disponíveis na Clínica de Vacinas da Unimed Londrina. O endereço é R. Souza Naves, 999 (estacionamento gratuito em frente à clínica, na R. Souza Naves, 1018). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 19h, e sábado, das 8h ás 14h. Em Arapongas, o atendimento é sempre as sextas-feiras, das 9h às 12h, na Rua Eurilemos, 756. Também há possibilidade de aplicação domiciliar de vacinas na região residencial de Londrina, Cambé , Ibiporã e Rolândia mediante agendamento prévio. Mais informações pelo telefone (43) 3375-5050 opção 2 ou WhatsApp (43) 9 9150-6551.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline