Impressionante: jiboia se camufla em árvore, dá bote e captura anu
As imagens impressionam, já que, em questão de minutos, a cobra investe contra a ave pantaneira e se alimenta dela; assista
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um registro da vida selvagem está viralizando nas redes sociais de uma pousada de Aquidauana, Mato Grosso do Sul. A administradora e gerente do estabelecimento, Joana Murano, gravou o momento em que uma jiboia, que conta com aproximadamente 2 metros de comprimento, se alimenta de uma ave típica da região pantaneira, o anu. Assista o vídeo abaixo.
As imagens foram divulgadas em uma plataforma social há sete dias, portanto, não há como saber a data em que o flagrante foi feito. Porém, como o vídeo chama a atenção, está viralizando na internet.
A equipe de reportagem do G1 conversou com a administradora do estabelecimento, que deu mais detalhes sobre o fato. "Era à tarde, horário do lanche. Alguns hóspedes da pousada estavam fazendo um safári fotográfico. Junto, os guias viram um bando de anus sobre a árvore, mas nem viram a jiboia", lembra Joana.
- LEIA MAIS: Jiboia é flagrada fazendo 'lanchinho' em praia e viraliza; veja
Em questão de minutos, a serpente dá um bote, captura e engoli o anu. A presença da cobra só foi notada pelas pessoas que estavam no local, quando ela investiu contra a ave.
"Demos sorte e ficamos impressionados. Não é uma cena comum de ver. Primeiramente, a jiboia tinha passada despercebida, estava camuflada. Ficamos surpresos e felizes por ver essa cena da natureza, o ciclo da vida", completa a gerente.
Assista:
Com informações do G1.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline