Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Imprensa internacional destaca queda de avião em Vinhedo, interior de SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jornais e outros veículos da imprensa internacional destacaram a queda do avião que matou 62 pessoas em Vinhedo, interior de São Paulo. Dos EUA, ao Reino Unido e à Argentina, a imprensa compartilhou os vídeos difundidos nas redes sociais que mostram o momento exato da queda da aeronave, que havia partido de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O The Washington Post destacou a queda com uma tarja de "Breaking News" em sua página inicial. "Em uma aparição pública na sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu um minuto de silêncio, dizendo que era portador de uma notícia muito ruim", escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O jornal britânico The Guardian destacou a tragédia na manchete de sua versão internacional do site em que mencionou os vídeos compartilhados nas redes sociais mostrando a queda do avião. "Detritos em chamas e pelo menos um corpo podiam ser vistos espalhados pelos jardins de uma área residencial, enquanto veículos de emergência chegavam."

O francês Le Figaro deu espaço para a queda logo abaixo das principais notícias da Olimpíada. "Imagens divulgadas pela mídia local mostraram o avião caindo em alta velocidade, e outras mostraram uma longa coluna de fumaça subindo acima do que parecia ser uma área residencial", escreveu antes de pontuar relatos de moradores de Vinhedo coletados pela imprensa brasileira.

O argentino La Nación chamou a notícia logo ao lado da manchete sobre o escândalo de violência doméstica envolvendo o ex-presidente Alberto Fernández. O jornal escutou especialistas em aviação brasileiros sobre hipóteses para a queda. Já o concorrente Clarín ilustrou o modelo e informações do avião da VoePass envolvido na tragédia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornal americano The New York Times mencionou que a TV Globo interrompeu a transmissão dos Jogos Olímpicos para mostrar as imagens dos bombeiros contendo as chamas nos destroços da aeronave.

BBC, Dw News, ABC News, CNN Fox News, Wall Street Journal e Al Jazeera também destacaram com envio de notificações às suas audiências.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV