Idoso leva susto ao acordar com morcego mordendo seu pescoço
Ele tinha 84 anos e morreu um mês após o ataque; homem vivia em uma cabana de madeira constantemente atacada por morcegos

Um idoso de 84 anos, morador de Illinois, nos EUA, morreu após ser mordido por um morcego infectado pelo vírus da raiva. Segundo o Departamento de Saúde Pública de Illinois (IDPH), a vítima foi atacada enquanto dormia e acordou com o morcego já em seu pescoço e mesmo após a testagem do animal ter dado positivo para a doença, o idoso recusou o tratamento de exposição.
O homem, que não teve o nome divulgado, começou a sentir dores na nuca, na cabeça, dormência nos dedos das mãos, dificuldade de controlar seus braços e problemas para falar um mês após o ocorrido.
- Leia mais: Terceiro caso de raiva em morcegos é detectado em Campo Largo
O incidente ocorreu em 2020, mas só veio a público na última semana com a publicação do caso em uma revista médica da Universidade de Oxford, da Inglaterra. O idoso vivia com a esposa em uma cabana de madeira que era constantemente invadida por esquilos e morcegos, mas aquela foi a primeira vez que eles foram atacados por um animal.
As informações são do Metrópoles e Olhar Digital.
