Idoso é preso em SC após matar cães a machadadas e enterrar corpos
Homem de 63 anos foi flagrado por vizinho em Timbó; animais foram encontrados em sacos plásticos às margens do rio Benedito
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um homem de 63 anos foi preso por matar dois cães a machadada na manhã deste sábado (21) em Timbó (SC). Um vizinho denunciou o caso à Polícia Militar (PM), que encontrou os animais enterrados próximo ao rio Benedito, no bairro Dona Clara. O homem confessou o crime aos policiais.
Ainda de acordo com a PM, o vizinho filmou o momento em que o idoso, portando um machado, passou a desferir golpes contra um cachorro de porte médio. Em seguida, o suspeito ainda agrediu um segundo animal. Os casos aconteceram por volta das 9h30min na Rua Edmundo Bell, região próximo ao Museu da Música.
LEIA MAIS: Homem preso por matar freira de 82 anos no PR alega ter 'ouvido vozes'
O vizinho, então, acionou a PM e ainda relatou que viu o homem empurrando um carrinho de mão em direção à área de mata próxima ao rio Benedito.
Diante da gravidade da denúncia, os policias foram até a casa do suspeito. Questionado sobre as imagens que mostram as agressões, ele permaneceu em silêncio, mas indicou o local onde enterrou os cães na beira do rio. O homem ainda disse que o machado utilizado para agredir os animais foi deixado em uma residência nas proximidades.
Os policiais seguiram até a beira do rio e localizaram uma cova aberta. Os animais estavam envolvidos em sacos plásticos e apresentavam lesões na região da cabeça, compatíveis com golpes de machado.
Equipes da Causa Animal e Defesa Civil foram acionadas e compareceram ao local. Os profissionais atestaram o óbito dos animais.
O homem, que ainda vestia as roupas utilizadas no ato com resquícios de sangue, foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline