Um agricultor de 73 anos, morador da localidade de Estância Palmeiras, em Uruguaiana (RS), relatou ter sido atacado por um tamanduá-mirim enquanto tentava resgatar o animal de dentro de um equipamento agrícola. O ataque ocorreu na última sexta-feira (5) e deixou o produtor rural com ferimentos profundos nas pernas, que exigem tratamento médico contínuo.
LEIA MAIS: Bolo é furtado e app de entregas é condenado a pagar indenização no PR
Segundo João Camponogara, o tamanduá caiu dentro de um buraco de um secador de grãos de arroz em seu parreiral. Ao tentar retirar o animal, ele foi agarrado pelo tamanduá, causando cortes profundos. O agricultor foi atendido na Policlínica Municipal de Uruguaiana, recebeu curativos e orientações para tomar vacinas contra raiva e tétano.
Após o incidente, Camponogara entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e com a prefeitura, mas não havia registros oficiais do caso. A Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) foi acionada e esteve na propriedade, mas não conseguiu localizar o animal.
O agricultor alerta para os riscos ao lidar com animais silvestres e reforça a importância de buscar ajuda especializada para resgates, evitando acidentes graves como o que sofreu.
Deixe seu comentário sobre: "Idoso é atacado por tamanduá-mirim e sofre ferimentos"