Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
SANTA CATARINA

Idoso de 83 anos morre prensado por elevador em casa geriátrica

Conforme informações da Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu após a vítima cair da cadeira de rodas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Idoso de 83 anos morre prensado por elevador em casa geriátrica
Autor Foto por Divulgação/PMSC - A vítima foi identificada como Valdir Pedro da Rocha e vivia no local há pouco mais de um ano

Um idoso de 83 anos morreu após ser prensado pelo elevador de acessibilidade de uma instituição de longa permanência em Porto Belo, em Santa Catarina, na noite desta sexta-feira (17). Conforme informações da Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu após a vítima cair da cadeira de rodas.

Ele foi identificado como Valdir Pedro da Rocha e vivia no local há pouco mais de um ano. O idoso já estava morto quando a equipe chegou à residência. O g1 SC tentou conversar com a equipe da casa de repouso neste sábado (18), bem como com a Polícia Civil, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Idoso cai de telhado e mobiliza equipe do Samu em Apucarana

Testemunhas contaram à polícia que, como a vítima estava bastante agitada no início da noite, funcionários tentaram levá-la para o quarto, no andar de cima, para ser medicada.

Durante a elevação da plataforma de acessibilidade, no entanto, o idoso caiu da cadeira de rodas e sua cabeça ficou prensada entre o elevador e o piso superior do prédio.

publicidade

Conforme a PM, uma funcionária, que estava no seu primeiro dia de trabalho, havia conduzido o homem até a plataforma. Quando entrou, fechou a porta e acionou o elevador.

Ela relatou aos policiais que uma técnica de enfermagem o aguardava no segundo piso. Quando percebeu que o paciente caiu, tentou baixar a plataforma, mas não conseguiu. O responsável técnico pela empresa de elevador foi chamado pelo estabelecimento, após o ocorrido, para destravar a plataforma. À PM, disse que a manutenção preventiva do elevador está em dia.

As informações são do g1.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline