Uma mulher de 66 anos perdeu parte do dedo após fazer a unha em um salão de beleza, em Goiânia. Marise Teixeira de Araújo Amorim pegou uma infecção e precisou fazer um enxerto no dedo. Segundo a família, a idosa já teve que fazer mais de 70 sessões de fisioterapia para recuperar a mobilidade do dedo.
LEIA MAIS: Frei Gilson celebra Missa Devocional em Apucarana em agosto
A filha de Marise ligou para o salão de beleza onde o acidente aconteceu para informar sobre o ocorrido. O estabelecimento se ofereceu para arcar com os custos do tratamento da idosa. Eles preferiram não aceitar o auxílio, mas alertaram o local para que isso não acontecesse novamente.
"A gente avisou para eles logo no primeiro dia que ela foi para o hospital, eles se ofereceram para pagar os gastos com remédio, mas a gente não quis. Só quisemos alertar eles mesmo para que não acontecesse com mais ninguém. Aí depois que fez todas as cirurgias avisamos novamente, para eles terem noção da gravidade da situação mesmo", destacou Bruna Teixeira, filha da idosa.
Marise não tem nenhum problema de saúde que pode ter agravado o caso. O caso aconteceu em fevereiro deste ano, mas repercutiu apenas nesta semana. Bruna explicou que a mãe não tem costume de fazer a unha neste salão, e a funcionária foi muito cuidadosa. O ferimento foi causado na hora de lixar a unha.
A mulher começou a passar mal um dia depois de fazer a unha. "O médico falou que era uma infecção, já entrou com um antibiótico, anti-inflamatório e passou um remédio intramuscular para dor. Fomos embora do hospital, mas como a dor não passou, voltamos à tarde", disse Bruna.
A idosa ainda tomou um remédio na veia para dores, e mesmo assim o dedo continuou inchando. A mulher precisou fazer uma cirurgia de emergência.
O ortopedista Frederico Faleiro, que acompanha Marise, explicou que a paciente chegou com uma infecção bem grave e precisou ser internada. Foram feitas duas limpezas e uso de antibiótico, mas, apesar da boa resposta, ela perdeu a ponta do dedo por causa da infecção, disse o especialista.
"A ponta (do dedo) perdeu. A gente fez em seguida um transplante para ela manter a função do dedo o melhor possível. Pegamos uma pele do dedão do pé e transplantamos para o polegar e reconstruímos o polegar dela", disse o médico.
Deixe seu comentário sobre: "Idosa tem parte do dedo amputada após fazer a unha em Goiânia"