Idosa morre após ser deixada para trás em ilha por navio de cruzeiro
Idosa de 80 anos foi encontrada morta em ilha na Grande Barreira de Corais; autoridades investigam o caso

Uma mulher australiana de 80 anos foi encontrada morta em uma ilha na Grande Barreira de Corais, no nordeste da Austrália, depois de ter sido deixada para trás por um navio de cruzeiro.
A passageira fazia parte de uma viagem a bordo do Coral Adventurer, que havia atracado na ilha Lizard, cerca de 250 quilômetros ao norte de Cairns, no Estado de Queensland, na tarde de sábado (25).
LEIA MAIS: Jovem acorda de coma, faz revelação surpreendente e morre nos EUA
Segundo informações da imprensa local, a idosa desembarcou junto com outros passageiros para uma caminhada até o pico Cook’s Look, ponto mais alto da ilha. No entanto, ela teria se separado do grupo para descansar e acabou ficando sozinha no local.
O navio deixou a ilha perto do pôr do sol e retornou horas depois, quando a tripulação percebeu que a mulher não havia voltado a bordo. Uma operação de busca foi iniciada imediatamente, com o apoio da Autoridade de Segurança Marítima da Austrália (Amsa).
Durante a madrugada, helicópteros e equipes com lanternas vasculharam trilhas da ilha. O corpo da idosa foi localizado na manhã de domingo (26).
“Sabíamos que ela estava morta porque chamaram de volta todas as pessoas que participavam da busca”, relatou à emissora ABC a navegadora Traci Ayris, que presenciou parte da operação.
O incidente ocorreu na primeira escala de um cruzeiro de 60 dias em torno da Austrália, cujas passagens custam dezenas de milhares de dólares. O Coral Adventurer tem capacidade para 120 passageiros e 46 tripulantes e foi projetado para navegar em áreas remotas, utilizando pequenos botes para excursões diárias.
O executivo-chefe da empresa Coral Expeditions, Mark Fifield, lamentou a morte e disse que a equipe está oferecendo apoio à família da vítima.
“Sentimos profundamente o ocorrido e estamos colaborando com as autoridades para esclarecer o caso”, afirmou.
A polícia de Queensland informou que a morte da mulher é tratada como “súbita e não suspeita”. Um relatório será encaminhado ao médico legista.
A Amsa também abriu uma investigação para entender como a passageira foi deixada para trás e prometeu revisar os protocolos de segurança da embarcação.
Após o incidente, o Coral Adventurer prosseguiu sua viagem em direção a Darwin, no norte do país.
