Idosa morre ao ser deixada para trás em ilha por navio de cruzeiro
Ela teria passado mal ao tentar subir a bordo do navio e foi orientada a descer

Uma idosa de 80 anos morreu após não conseguir embarcar novamente em um navio de cruzeiro na Ilha Lizard, na Austrália. Suzanne Rees, que viajava sozinha em uma expedição de 60 dias a bordo do Coral Adventurer, foi deixada na primeira parada da viagem e morreu em circunstâncias descritas como “repentinas e não suspeitas”, segundo a polícia local.
O caso ocorreu no último sábado (25), mas o desaparecimento só foi comunicado aos familiares horas depois. De acordo com o jornal The Australian, o dia estava extremamente quente, e Suzanne teria passado mal ao tentar subir a bordo do navio. Ela foi orientada a descer, mas a embarcação partiu antes que conseguisse retornar.
→ Leia mais: Motociclista fica ferido após acidente na área central de Apucarana
A ausência da idosa só foi percebida por volta das 18h, quando não apareceu para o jantar. O navio então voltou à ilha para ajudar nas buscas.
Suzanne participava de uma excursão de caminhada e mergulho com snorkel. As investigações apontam que ela pode ter escorregado e caído de um penhasco enquanto fazia trilha até o ponto mais alto da Ilha Lizard, uma rota considerada difícil, recomendada apenas para pessoas com bom preparo físico.
O corpo foi localizado no domingo (26) por um helicóptero de resgate. A polícia australiana ainda apura as circunstâncias da morte e investiga se teria havido falha no procedimento de segurança da expedição.
Informações: Ric Record
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
