Idosa é resgatada de casa com baratas e até gato morto na geladeira
Filho foi preso e deve responder por maus-tratos e exploração financeira contra pessoa idosa

A Polícia Civil prendeu um jovem de 21 anos em Goiânia, suspeito de maus-tratos contra a própria mãe, uma idosa de 69 anos com dificuldades de locomoção. O caso veio à tona após a polícia encontrar a mulher vivendo em condições insalubres.
- LEIA MAIS: Enfermeira denuncia novas mensagens racistas de diarista em Goiás
Segundo as autoridades, a casa da idosa estava repleta de baratas e exalava mau cheiro. O cenário de abandono se intensificou com a descoberta de um gato morto dentro da geladeira.
Questionado sobre o animal, o suspeito afirmou que o gato havia morrido há mais de três semanas e que pretendia cremá-lo, mas alegou falta de dinheiro. A identidade do jovem não foi divulgada, impossibilitando o contato com sua defesa.
O jovem foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de maus-tratos, cárcere privado e exploração financeira contra pessoa idosa. O homem passou por audiência de custódia nesta terça-feira (19) e foi solto, informou o delegado Alexandre Bruno de Barros
Segundo a polícia, foi a idosa quem chamou a corporação por meio de um telefone celular a que tinha acesso. Ela disse que não denunciou antes por se tratar do próprio filho.
As informações são do G1.