Uma operação conjunta entre autoridades e organizações de proteção animal resgatou, na última sexta-feira (27), 115 cães que viviam em condições insalubres em uma residência no Brooklyn, em Nova York (EUA). No local, também foi encontrado o corpo de Eileen Horn, de 73 anos, proprietária da casa.
LEIA MAIS: Apucarana inaugura novo Pronto Atendimento Infantil
A cena chocante foi descrita por vizinhos como uma “casa dos horrores”. O imóvel, avaliado em mais de R$ 7 milhões, estava tomado por lixo, sem eletricidade e com sinais de abandono e negligência há décadas. Uma irmã da idosa também estava na casa no momento da chegada das equipes e precisou de atendimento médico.
Cinco cães foram encontrados mortos. Os demais estavam desnutridos, cobertos de sujeira e com o pelo severamente emaranhado, em muitos casos, provocando dor intensa. Parte dos animais precisou ser anestesiada para o procedimento de tosa. Durante o resgate, uma cadela deu à luz a um filhote já sem vida, possivelmente em razão do estresse.
A ação mobilizou abrigos e grupos de resgate, como o Compassionate Animal Rescue Efforts (CARE) e o NYC Second Chance Rescue. Jennifer Brooks, presidente deste último, afirmou que os animais estavam tão sujos que alguns precisaram de vários banhos seguidos. A cadela Mercedes, da raça terrier, levou 45 minutos apenas para ter as fezes removidas do corpo.
Apesar da situação de extremo abandono, muitos dos cães apresentaram comportamento dócil e cooperativo, facilitando o trabalho dos voluntários.
A causa da morte de Eileen Horn ainda está sendo investigada, e até o momento não houve prisões relacionadas ao caso.
Deixe seu comentário sobre: "Idosa é achada morta e 115 cães são resgatados de sua casa nos EUA"