MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

Idosa de 80 anos abandona mala com corpo da amiga após pacto sombrio

Os restos mortais da mulher ficaram dentro da mala por um ano, após ela falecer devido a um câncer

Da Redação

·
A idosa deve responder por ocultação de cadáver
Icone Camera Foto por Reprodução/Google Street View
A idosa deve responder por ocultação de cadáver
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2024, 16:13:33 Editado em 12.04.2024, 16:13:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um caso macabro foi descoberto recentemente pelas autoridades após o corpo de uma mulher de 58 anos ser localizado dentro de uma mala abandonada na esquina de uma rua em Santiago, no Chile. O que chama a atenção é que os restos mortais da idosa ficaram no interior do objeto há um ano, tudo por conta de um pacto.

continua após publicidade

De acordo com as autoridades, um coletor de recicláveis se deparou com a mala e, por achar que havia algo de valor, decidiu levá-la para casa. No entanto, o homem notou que o item exalava um "cheiro ruim" e que havia um corpo em seu interior. Por isso, a abandonou.

A polícia achou a mala e informou que ela comportava os restos mortais de uma mulher que morreu há um ano. Diligências foram feitas pelas autoridades e foi apurado que a maleta foi abandonada em via pública por uma idosa de 80 anos.

continua após publicidade

Foi descoberto também que os restos mortais pertenciam a uma amiga dela, com quem compartilhava uma forte devoção religiosa.

Segundo divulgado pela imprensa local, as duas mulheres se conheceram em uma paróquia e optaram por se tornar leigas consagradas.

- LEIA MAIS: Caminhão da coleta de lixo atropela e mata criança de cinco anos no PR

continua após publicidade

Com as investigações, foi descoberto um "pacto" de amizade entre elas. Por isso, a idosa de 80 anos guardou o corpo da amiga pelos últimos 12 meses. “Elas fazem este tipo de pacto para se isolar do mundo, tinham aspiração de serem como freiras em clausura, de não terem mais contato com o (mundo) exterior (...) fazem esta espécie de pacto, em caso de morte de uma ou da outra, de não comunicar às autoridades e cuidar de tudo até o último momento”, afirmou o Ministério Público.

Ainda conforme o órgão, ambas viviam reclusas — e a mais jovem, cujos restos mortais foram encontrados dentro da mala, estava com câncer. Ela morreu em abril de 2023, aos 58 anos.

A amiga decidiu, no entanto, não notificar as autoridades em virtude do pacto que ambas haviam feito.

continua após publicidade

Ela decidiu se livrar do corpo após ser supostamente convencida pela filha, que saberia da situação. “Entendemos que (a idosa) deve ter tido algum episódio, uma espécie de transtorno de consciência em algum momento. Ela percebe que a amiga está em uma mala e quer dar a ela uma sepultura”, afirmou Juan Fonseca, chefe da Divisão Metropolitana de Homicídios, citado pelo jornal chileno La Tercera.

“Este é o motivo que ela indicou, que deixou (a mala) em uma esquina para darem uma sepultura a ela”, acrescentou.

O caso está sendo investigado. A mulher de 80 anos foi indiciada por ocultação de cadáver, enquanto a filha dela foi chamada para depor como testemunha.

“Estamos falando de uma idosa com pouco risco de fuga, mas ela foi acusada de ocultação de cadáver", informou o procurador.

Com informações do site BBC News.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Idosa de 80 anos abandona mala com corpo da amiga após pacto sombrio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!