Hóspede morre em competição de comer melancia mais rápido em resort
Testemunhas relatam que vítima de 37 anos participava de gincana que tinha como prêmio uma porção de batata-frita
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um homem de 37 anos morreu na tarde desta quinta-feira (11) após se engasgar durante uma atividade recreativa nem um resort localizado em São Pedro (SP). Segundo testemunhas, a vítima se asfixiou enquanto participava de uma competição para ver que comia melancia mais rápido.
-LEIA MAIS: Bebê de 1 ano morre enforcada em creche informal
Segundo informações do G1, o incidente ocorreu por volta das 16h30. De acordo com relatos de hóspedes, a vítima participava de uma gincana chamada "Boca de Melancia", que integrava a programação oficial do hotel. A dinâmica consistia em premiar com uma porção de batata-frita quem consumisse um pedaço da fruta no menor tempo possível. Cinco pessoas participavam da disputa no momento da fatalidade.
Uma testemunha relatou que, logo após o início da prova, o homem engasgou. "Chamaram o guarda-vidas. Depois começaram a gritar se alguém sabia fazer manobra de desengasgo", contou. Ainda segundo o relato, uma hóspede que seria médica tentou realizar manobras de reanimação enquanto aguardavam o socorro especializado.
O Corpo de Bombeiros informou que socorreu a vítima e a encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro às 16h40, mas o homem não resistiu.
A assessoria de imprensa do São Pedro Thermas Resort afirmou ao G1 que o hóspede estava participando de uma atividade recreativa coletiva, teve um mal súbito e sofreu uma parada cardiorrespiratória.
"O hóspede foi prontamente encaminhado ao hospital com vida, onde, lamentavelmente, veio a óbito. Estamos em contato direto com a família, oferecendo todo o acolhimento e suporte necessários neste momento de grande tristeza. Reiteramos nossa solidariedade e respeito aos familiares e amigos, preservando a privacidade de todos os envolvidos", acrescentou a assessoria.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline