Homens matam adolescente decapitado e gravam vídeos com a cabeça em SC
Vítima de 15 anos desapareceu no Réveillon em Cunha Porã. Segundo a Polícia Civil, suspeitos exibiram a cabeça do jovem em vídeos e fotos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante quatro homens suspeitos de matar e decapitar um adolescente de 15 anos em Cunha Porã, no Oeste do estado. O crime, marcado por extrema crueldade, foi descoberto após o corpo da vítima ser localizado na sexta-feira (2) e a cabeça encontrada no sábado (3).
LEIA MAIS: Vídeo flagra assalto a caminhão que resultou em acidente com 6 mortos
De acordo com as investigações, o grupo teria gravado vídeos e tirado fotos exibindo a cabeça da vítima após a execução.
Dinâmica e crueldade
A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) informou que a cabeça do adolescente foi achada a cerca de 100 metros de onde estava o corpo, em uma área de mata.
Durante as diligências, testemunhas relataram que os autores produziram imagens do crime. A Polícia Civil classificou a atitude como uma demonstração de "absoluto desprezo pela vida humana e um grau elevado de crueldade". Os investigadores agora trabalham para localizar esses arquivos digitais, que servirão como prova material no inquérito.
Motivação e prisões
As autoridades trabalham com duas linhas de investigação sobre a motivação do homicídio. Um possível acerto de contas por dívida com drogas. Ou que o crime pode ter sido desencadeado por uma discussão banal entre a vítima e um dos autores.
Os quatro suspeitos foram detidos ainda no sábado e devem responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. "As investigações seguem em ritmo intenso a fim de identificar outras pessoas que possam ter participado do brutal crime", afirmou a Polícia Civil em nota.
O desaparecimento
O adolescente estava desaparecido desde a noite de 31 de dezembro, quando saiu de casa para assistir à queima de fogos da Virada do Ano e não retornou. O registro do desaparecimento foi feito pela mãe da vítima, de 47 anos, na sexta-feira (2), mesmo dia em que o corpo foi localizado na cidade, que possui cerca de 11 mil habitantes.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline