MAIS LIDAS
VER TODOS

TRÊS MORRERAM

Homem sobrevive a jantar com cogumelos letais e tem alta hospitalar

Uma mulher serviu bife com cogumelos venenosos para o ex-sogros e mais dois convidados no final de julho deste ano

Da Redação

·
Cogumelo amanita phalloides
Icone Camera Foto por Reprodução
Cogumelo amanita phalloides
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.09.2023, 15:38:24 Editado em 26.09.2023, 15:38:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No final do mês de julho, uma moradora da cidade de Leongatha, na Austrália, recebeu seus ex-sogros e mais duas pessoas para jantar na casa dela. O que era para ser um momento de diversão, se tornou uma tragédia, pois, horas depois, os quatro convidados começaram a se sentir mal. Três morreram, e o quarto foi internado e teve alta hospitalar apenas no último domingo (24/9).

continua após publicidade

A polícia local acredita que Erin Patterson tenha servido um cogumelo potencialmente letal no jantar. Os sintomas de todos que ingeriram a refeição apontam para problemas de saúde compatíveis com os de quem ingere os cogumelos venenosos.

- LEIA MAIS: Mulher perde braços e pernas após comer tilápia; entenda o que houve

continua após publicidade

Os convidados eram o ex-sogro e a ex-sogra de Erin, além da irmã da ex-sogra e o marido dela. Esse foi o sobrevivente. A mulher afirma que teve dores estomacais e diarreia, mas não foi hospitalizada. A polícia chegou a considerá-la suspeita, porém após ser ouvida, foi liberada e não foi acusada.

Erin confirmou às autoridades que serviu bifes com cogumelos, e que todos comeram a mesma refeição. A mulher ainda relatou que os convidados escolheram os pratos, e ela pegou o que sobrou. Cogumelos de diferentes tipos teriam sido utilizados no preparo da comida: uma parte ela havia comprado em um supermercado havia pouco tempo, e os outros eram cogumelos secos que ela tinha encontrado em um mercado especializado em comida da Ásia, meses antes da refeição.

*Com informações g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Homem sobrevive a jantar com cogumelos letais e tem alta hospitalar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!