Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CHOCANTE

Homem rompe artéria e sofre AVC por conta de espirro; entenda

Após uma série de espirros, o homem começou a sentir uma forte dor aguda no pescoço, seguida por uma 'dormência' no lado esquerdo do corpo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Homem rompe artéria e sofre AVC por conta de espirro; entenda
AutorO engenheiro de locomotivas segue internado - Foto: Divulgação/GoFoundMe

Um simples espirro fez com que um homem de 35 anos parasse em um hospital em estado grave. Ian Applegate teve uma artéria rompida ao espirrar e, por conta disso, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

Caso registrado no dia 9 de fevereiro, nos Estados Unidos, foi divulgado na plataforma GoFundMe. Conforme relatado, Ian voltava ao trabalho após uma semana gripado.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Um resfriado pode fazer com que uma pessoa espirre diversas vezes, e foi o que aconteceu com Ian Applegate. No entanto, isso provocou uma reação. “Foi imediatamente acompanhado por uma forte dor aguda no pescoço, na parte de trás da cabeça e no olho esquerdo, e o mundo começou a girar”, relatou o homem.

Pouco tempo depois, o lado esquerdo de seu corpo começou a apresentar formigamento, acompanhado de fraqueza.

- LEIA MAIS: Papa Francisco apresenta melhora e deixa de ter febre

publicidade

Isso ocorreu devido à pressão dos espirros, que provocaram um rasgo no revestimento interno da artéria vertebral, que fornece sangue para estruturas essenciais do sistema nervoso, como a medula espinhal, o tronco cerebral e o cerebelo. Segundo relatado na plataforma GoFundMe, Ian tem a síndrome de Wallenberg, uma forma rara de AVC

Ian deu entrada em um hospital. Na unidade de saúde, os médicos descobriram a existência de um coágulo. Como o problema foi detectado rapidamente, foi possível reverter para evitar complicações.

Atualmente internado, o engenheiro de locomotivas enfrenta dores constantes e perda de sensibilidade no lado esquerdo do rosto. Ele espera se recuperar a tempo do nascimento do segundo filho, previsto para abril deste ano.

publicidade

“Já faz duas semanas. Ainda estou com muita dor. Todo o meu lado esquerdo do rosto está dormente. Ainda tenho formigamento na mão esquerda, nas duas pernas e no lado direito do corpo”, escreveu Ian em uma rede social.

Apesar das dificuldades, ele demonstrou gratidão pelo apoio que tem recebido e ressaltou que segue firme no processo de recuperação. “Tenho um longo caminho para me recuperar. Obrigado pelo apoio de todos. Tem sido uma jornada assustadora”, declarou.

Para auxiliar nos custos do tratamento, a família de Ian já arrecadou mais de US$ 10 mil (cerca de R$ 58 mil) por meio da campanha de doação online.

publicidade

Com informações do Metrópoles.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline