Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CRIME ABSURDO

Homem que matou e comeu cachorros e gatos é preso: 'não me arrependo'

Criminoso foi preso com diversas carnes de cães e gatos em sacolas, em panelas — já cozidas — e congeladas dentro de um freezer

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

De acordo com a mãe do autor do crime, ele abatia cães, gatos e até ratos para consumo próprio há pelo menos quatro anos
Icone Camera Foto por Jornal Razão/Reprodução
De acordo com a mãe do autor do crime, ele abatia cães, gatos e até ratos para consumo próprio há pelo menos quatro anos

Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante após matar, cozinhar e comer cachorros, gatos e ratos na cidade de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso foi denunciado por uma ONG nesta terça-feira (26).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

📰 LEIA MAIS: Incêndios geram transtornos à população da zona norte de Apucarana

Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a guarnição realizou a operação em apoio a Fundação Municipal de Meio Ambiente de Barra Velha (Fundema) onde encontraram o criminoso e diversas carnes de animais em sacolas, em panelas — já cozidas — e congeladas dentro de um freezer.

publicidade

📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

De acordo com a mãe do autor do crime, ele abatia cães, gatos e até ratos para consumo próprio há pelo menos quatro anos. Segundo ela, o filho já teria convidado familiares para comer a carne dos animais, mas nunca aceitaram. Ela descreveu o rapaz como “calmo” e afirmou que ele não faz uso de medicação.

Segundo o presidente da Fundema, Kaiann Barentin, a fundação foi acionada após uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), unidade especializada em atendimento a pessoas com sofrimento psíquico, comunicar a ocorrência, “recebemos a denúncia da profissional do CAPS por envolver maus-tratos contra animais. Imediatamente montamos uma operação junto com a Polícia Militar”. Barentin diz que na casa foram encontrados “restos de animais, inclusive carne em uma frigideira e ossos no lixo da cozinha”.

publicidade

Dada a gravidade da situação, foi necessário reforço policial, visto que o homem resistiu e agrediu a guarnição ao ser abordado.

O criminoso, identificado como Mateus, confessou o crime, foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) em Itajaí para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barra Velha. OCentro de Atenção Psicossocial (CAPS) fará o acompanhamento do homem devido ao histórico relatado.

Com informações do portal SCC10

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline