Homem que matou e comeu cachorros e gatos é preso: 'não me arrependo'
Criminoso foi preso com diversas carnes de cães e gatos em sacolas, em panelas — já cozidas — e congeladas dentro de um freezer

Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante após matar, cozinhar e comer cachorros, gatos e ratos na cidade de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso foi denunciado por uma ONG nesta terça-feira (26).
📰 LEIA MAIS: Incêndios geram transtornos à população da zona norte de Apucarana
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a guarnição realizou a operação em apoio a Fundação Municipal de Meio Ambiente de Barra Velha (Fundema) onde encontraram o criminoso e diversas carnes de animais em sacolas, em panelas — já cozidas — e congeladas dentro de um freezer.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
De acordo com a mãe do autor do crime, ele abatia cães, gatos e até ratos para consumo próprio há pelo menos quatro anos. Segundo ela, o filho já teria convidado familiares para comer a carne dos animais, mas nunca aceitaram. Ela descreveu o rapaz como “calmo” e afirmou que ele não faz uso de medicação.
Segundo o presidente da Fundema, Kaiann Barentin, a fundação foi acionada após uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), unidade especializada em atendimento a pessoas com sofrimento psíquico, comunicar a ocorrência, “recebemos a denúncia da profissional do CAPS por envolver maus-tratos contra animais. Imediatamente montamos uma operação junto com a Polícia Militar”. Barentin diz que na casa foram encontrados “restos de animais, inclusive carne em uma frigideira e ossos no lixo da cozinha”.
Dada a gravidade da situação, foi necessário reforço policial, visto que o homem resistiu e agrediu a guarnição ao ser abordado.
O criminoso, identificado como Mateus, confessou o crime, foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) em Itajaí para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barra Velha. OCentro de Atenção Psicossocial (CAPS) fará o acompanhamento do homem devido ao histórico relatado.
Com informações do portal SCC10