Homem que ameaçou Lula através das redes sociais é preso pela PF
Um homem foi preso por dizer que aproveitaria a viagem do presidente Lula a Roraima para "colocar uma bala na cabeça dele"
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma investigação da Polícia Federal (PF) resultou na prisão de uma homem, que não teve a idade divulgada, na noite dessa sexta-feira (20), em Roraima. De acordo com as autoridades, o investigado utilizou as redes sociais para ameaçar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A agenda oficial do chefe do Executivo mostra que ele tem um compromisso no estado neste sábado (21) e, inclusive, divulgou na internet que viajaria para Boa Vista para averiguar a situação dos Yanomami, povo que vive uma crise sanitária.
Bom dia. Chego agora pela manhã a Boa Vista e visitarei o hospital indígena e a Casa de Apoio à Saúde Indígena, onde conversarei com profissionais de saúde e povo Yanomami. Somaremos esforços na garantia da vida e superação dessa crise.
— Lula (@LulaOficial) January 21, 2023
Leia mais: Lula prevê agenda com Maduro e presidente de Cuba
Na publicação do mandatário, o homem teria dito que a visita do político seria "a hora de colocar uma bala na cabeça dele".
A prisão foi feita em flagrante e o homem encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline