Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
IDEOLOGIA POLÍTICA

Homem nega marmita a eleitora de Lula e vídeo gera repercussão

O caso gerou diversos comentários nas redes sociais e um deles diz que "fome não tem ideologia"; assista ao vídeo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Homem nega marmita a eleitora de Lula e vídeo gera repercussão
Autor O caso está repercutindo nas redes sociais - Foto: Arquivo pessoal

Um vídeo onde um empresário, identificado como Cassio Cenali, proprietário de uma fábrica de ração, diz que vai parar de entregar marmitas a uma mulher após ela declarar que votaria no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gerou repercussão nas redes sociais nesse fim de semana. O caso foi registrado em Itapeva, São Paulo.

Ele realizava a entrega dos alimentos na casa de uma moradora da cidade, a faxineira Ilza Ramos Rodrigues. A família dela informou que Cassio costumava entregar marmitas à Ilza todas as quartas-feiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Ela ficava com três e ajudava mais duas famílias. Ele sempre tirava foto para mostrar que estava entregando as doações, só que dessa vez ele veio com a câmera gravando e ela até assustou”, afirma a sobrinha de Ilza, Greyce Kelly Ramos Rodrigues.

O empresário tem um projeto que busca ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. No início do vídeo, o homem pergunta a mulher em quem ela vai votar para presidente nas eleições de 2022, Jair Bolsonaro (PL) ou Lula (PT).

Na sequência, quando a mulher responde que vai votar no candidato do PT, o homem diz: “Lula? Então ‘tá’ bom, ela é Lula, a partir de hoje não tem mais marmita. É a última marmita que vem aqui. A senhora peça para o Lula agora, beleza?”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vídeo mostra que a moradora ainda perguntou se o homem estava falando a verdade, e ele confirma: “Verdade, sério. ‘Tá’ bom, gente? Aqui não vem mais marmita, ela vai pedir pro Lula, ‘tá’ bom?”.

Assista:

A sobrinha de Ilza contou que, após a gravação do vídeo, a tia ligou para ela nervosa, relatando o que havia acontecido. Segundo a família, depois de desligar a câmera, o empresário não disse mais nada à moradora, entrou no carro dele e foi embora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ela achou que era brincadeira, mas não era, porque na outra semana ele não levou mais marmita. Ela até ficou esperando na outra quarta-feira para ver se vinha, mas não veio", afirma Greyce.

Na noite de domingo (11), após o ocorrido, o empresário pediu desculpas e alegou que estava arrependido.

Repercussão

A situação gerou revolta nas redes sociais, e várias pessoas se mobilizaram para encontrar a mulher que aparece no vídeo e ajudá-la com doações. Políticos e famosos compartilharam o vídeo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador Luciano Huck, por exemplo, comentou sobre o caso: "Fome não tem ideologia. Precisamos fortalecer o que nos une e não o que nos separa. Esta atitude ridícula é lamentável e desumana. Me ajudem a chegar nessa senhora, por favor? Quero ajudá-la. Vamos fazer uma corrente do bem pra ela?".

A cantora Daniela Mercury também se pronunciou, assim como a cantora Pablo Vittar e o humorista Antonio Tabet.


							Homem nega marmita a eleitora de Lula e vídeo gera repercussão
AutorO caso gerou revolta - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com informações do g1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline