Homem invade centro esportivo na china e mata 35 pessoas atropeladas
As informações sobre o ocorrido foram rapidamente censuradas nas redes sociais chinesas
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Na terça-feira (12), pelo menos 35 pessoas morreram e 43 ficaram feridas após um motorista atropelar um grupo que estava fazendo exercícios em um centro esportivo na cidade de Zhuhai, no sul da China. A polícia informou que o motorista, um homem de 62 anos, foi detido, mas ainda não explicou se o incidente foi um acidente ou um ataque deliberado. As investigações continuam, mas o motivo do atropelamento não foi divulgado. O atropelamento aconteceu na noite de segunda-feira (11), e as vítimas estavam fazendo atividades físicas na pista de atletismo do centro.
Um funcionário do hospital de urgências de Shang Chong, em Zhuhai, afirmou que algumas pessoas feridas foram atendidas sem gravidade e logo deixaram o hospital. No entanto, o Hospital Popular de Zhuhai não divulgou um número exato de vítimas.
LEIA MAIS: Apucarana sedia o 1º Seminário de Medidas Socioeducativas
As informações sobre o ocorrido foram rapidamente censuradas nas redes sociais chinesas. No Weibo, por exemplo, poucas mensagens sobre o incidente conseguiram ser publicadas, e muitas delas não continham detalhes ou imagens. Além disso, matérias de jornais sobre o atropelamento foram retiradas da internet.
O complexo esportivo de Xiangzhou, palco do incidente, é frequentemente utilizado por centenas de habitantes que se dedicam a atividades esportivas como corrida, futebol e dança. Depois do atropelamento, as ações no local foram interrompidas até que sejam fornecidas novas diretrizes.
Com informações Agencia Brasil
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline