MAIS LIDAS
VER TODOS

ERRO MÉDICO

Homem fica em estado vegetativo após receber superdosagem de remédio

Alexandre Moraes, de 28 anos, possui problemas cardíacos e deveria receber dois comprimidos, mas acabou tomando 20 pílulas

Da Redação

·
Alexandre Moraes de Lara, 28 anos, em estado vegetativo
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Alexandre Moraes de Lara, 28 anos, em estado vegetativo
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2022, 16:32:12 Editado em 30.08.2022, 16:47:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) investiga um caso de erro médico que teria deixado Alexandre Moraes de Lara, 28 anos, em estado vegetativo. O homem está internado no Hospital Humaniza, em Porto Alegre, no Estado de Rio Grande do Sul, desde 2021.

continua após publicidade

Na ocasião, Alexandre deu entrada na instituição de saúde devido a problemas cardíacos. De acordo com a denúncia, o homem deveria receber dois comprimidos de um medicamento, mas acabou tomando 20 pílulas.

Após ingerir os comprimidos, o homem teve uma parada cardiorrespiratória. Conforme relato dos familiares, além da superdosagem, a equipe do Hospital Humaniza demorou para socorrer o homem. Desde então, ele está em estado vegetativo.

continua após publicidade

LEIA MAIS: STJ derruba decisão que proibiu ONG pró-aborto legal de usar 'católicas' no nome

A equipe de reportagem do Metrópoles recebeu uma nota do hospital de Porto Alegre afirmando que o atendimento de Alexandre ocorreu durante a gestão anterior da unidade médica. Um prontuário assinado por um ex-gestor do hospital confirma o erro da equipe. Conforme informações do documento, a indicação do remédio era de 600 miligramas, mas a equipe médica ministrou 6 mil miligramas. A instituição disse que presta o apoio e assistência médica ao paciente e aos familiares.

De acordo com a matéria do Metrópoles, as investigações policiais ainda estão em andamento e o Conselho Regional de Medicina (Cremers) apura as circunstâncias do caso.

continua após publicidade


Fonte: Informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Homem fica em estado vegetativo após receber superdosagem de remédio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!