Um pedreiro de Miracatu, no interior de São Paulo vai ser indenizado após servir sua filha com uma macarronada com molho de tomate contaminado por larvas e um corpo estranho.
O caso gerou muita repulsa e comoção, e teve um desfecho através do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que fixou em R$ 5 mil reais a ser pago pela fabricante Fugini.
📰LEIA MAIS: Jovem viraliza ao nadar no meio de cardume: "É uma coisa que vocês nunca viram"
A juíza relatora Daise Fajardo Nogueira Jacot destacou na decisão que “a prova dos autos, formada por fotografias e gravações, permite concluir com a segurança que os autores foram mesmo submetidos à situação de desespero, angústia e de repugnância”, justificando a responsabilização da empresa com base no Código de Defesa do Consumidor.
O ocorrido se deu em novembro de 2023, quando Doriedson de Borba Martins comprou um molho de tomate da marca em determinado dia, e uma semana depois, realizou o preparo do macarrão e ao reaproveitar o produto no dia seguinte, notou a presença de um objeto estranho de aparência semelhante a um “couro” com pelos e larvas, quando despejou o produto na panela.
Ele relatou que após o consumo do alimento no dia anterior, a filha passou mal.
Procurada pelo Portal iG, a Fugini afirmou em nota que mantém compromisso com a qualidade, segurança alimentar e satisfação dos consumidores, além de seguir rigorosamente todas as obrigações legais. A empresa também reforçou sua política de transparência e excelência nos processos produtivos.
Informações: GMC Online e Portal iG
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Deixe seu comentário sobre: "Homem é indenizado após achar “corpo estranho” em molho de tomate"