MAIS LIDAS
VER TODOS

DESCOBERTA TRISTE

Homem descobre câncer no cérebro um mês antes do nascimento da filha

Eddie Hanratty foi diagnosticado com astrocitoma agressivo e passou por cirurgia de emergência semanas antes de se tornar pai

Da Redação

·
Edward Hanratty descobriu um câncer quando esperava a primeira filha.
Icone Camera Foto por Reprodução/maggsye
Edward Hanratty descobriu um câncer quando esperava a primeira filha.
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2025, 18:55:59 Editado em 20.09.2025, 18:55:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Maggie e Edward Hanratty aguardavam ansiosos a chegada da primeira filha em 2024 quando receberam uma notícia devastadora: Eddie, então com 30 anos, havia sido diagnosticado com um câncer agressivo no cérebro. O diagnóstico de astrocitoma de grau 3 aconteceu apenas um mês antes do parto, após ele apresentar sintomas como náuseas, tonturas, visão embaçada e, nas últimas semanas, crises convulsivas.

LEIA MAIS: UBS da Vila Triângulo passa a funcionar em novo endereço na segunda

continua após publicidade

“Quando ele ligou dizendo que teria que ficar no hospital para exames mais complexos, achei que estava brincando. Nunca imaginamos que poderia ser algo tão grave”, contou Maggie, 34 anos, em entrevista à revista People.

Os exames revelaram uma massa de 7,3 centímetros, e os médicos agendaram uma cirurgia de emergência para dali a duas semanas. O procedimento, no entanto, trazia riscos sérios: havia a possibilidade de Eddie perder parte da memória e da fala.

A cirurgia e o tratamento

continua após publicidade

Apesar das preocupações, Eddie despertou lúcido e bem-humorado. “A primeira coisa que ele fez foi uma piada, começou a brincar conosco. Foi uma felicidade imensa saber que ele ainda continuava ali”, lembrou Maggie.

Na operação, cerca de 98% do tumor foi removido. Mesmo assim, os médicos recomendaram seis meses de quimioterapia para reduzir o risco de recidiva. Em abril de 2025, Eddie concluiu o tratamento e recebeu resultados considerados estáveis, sem sinais de progressão da doença. Ele ainda enfrenta episódios de fadiga e náusea, mas segue sob acompanhamento regular.

A chegada de Mila

continua após publicidade

Duas semanas após a cirurgia, nasceu Mila, a primeira filha do casal. Hoje com 14 meses, a menina é considerada por Maggie “a melhor coisa que já nos aconteceu” e uma fonte de força para enfrentar o tratamento.

Eddie realiza exames trimestrais e, caso os resultados se mantenham, poderá espaçar as consultas. A rotina da família agora é dividida entre a recuperação dele e os cuidados com a filha.

Luta financeira

Para arcar com os custos médicos, os Hanratty criaram uma campanha no GoFundMe. Apesar de terem arrecadado mais de 30 mil dólares, o valor não cobre nem 10% das despesas acumuladas entre a cirurgia de Eddie e o parto de Maggie.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Homem descobre câncer no cérebro um mês antes do nascimento da filha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!