Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
GRAVE

Homem atira prego no próprio olho e projétil vai parar no cérebro

O homem estava sem óculos de proteção no momento do acidente

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Homem atira prego no próprio olho e projétil vai parar no cérebro
AutorO caso foi publicado em uma revista científica - Foto: Tzé Hui Kee et.al / Cureus

Um homem de 30 anos perdeu a visão esquerda e sofreu danos severos no crânio após um acidente de trabalho. O caso ocorreu em 2022 na Malásia, mas foi publicado em uma revista científica na última terça-feira (9).

O trabalhador da construção civil disparou uma pistola de prego contra o próprio olho sem querer. O objeto perfurou o olho da vítima e se fincou no cérebro - o que exigiu muito cuidado da equipe médica.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme destacado na revista científica Cereus, o homem não utilizava óculos de proteção quando o acidente ocorreu. O malasiano usava a ferramenta quando ela emperrou. Ele, então, virou a pistola para o próprio rosto e olhou para o cano da arma, que acabou disparando um prego.

O paciente, que não foi identificado, foi levado ao hospital e atendido emergencialmente por oftalmologistas e neurologistas.

- LEIA MAIS: Apucarana investiga suspeita de morte por dengue de rapaz de 22 anos

publicidade

Um raio-x do crânio mostrou que o prego de três centímetros havia se alojado no cérebro do malasiano. Parte do crânio dele foi dilacerada pelo impacto. Apesar da gravidade do ferimento, o homem apresentava bons sinais vitais.

O paciente passou por uma cirurgia de emergência para remoção do prego e de parte do tecido cerebral mais afetado. Os médicos costuraram o olho do homem, que perdeu a visão esquerda, e ele ficou três dias em observação em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até que recebesse alta.

Não se sabe como foi a recuperação completa do paciente, já que, segundo os médicos, ele não retornou para as consultas.

publicidade

“O uso de equipamentos de proteção individual adequados ao trabalho é essencial, especialmente para funcionários da construção civil. É preciso que os trabalhadores sejam capacitados e incentivados a usar corretamente os EPIs”, conclui o artigo.

Com informações do Metrópoles.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline