MAIS LIDAS
VER TODOS

COVID-19

Homem armado ameaça enfermeira por comprovante de vacina

O homem se apresentou como policial, mostrando distintivo e arma, e se negando a receber a dose.

Da Redação

·
Homem armado ameaça enfermeira por comprovante de vacina
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2021, 18:07:26 Editado em 30.10.2021, 18:07:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem teria ameaçado enfermeiras do drive-thru de vacinação contra a covid-19, em Aracaju, no estado de Sergipe, para conseguir a comprovação de aplicação da segunda dose do imunizante, apesar de se negar a recebê-la.

continua após publicidade

Segundo denúncia das servidoras da Saúde Municipal, o homem se apresentou como policial, mostrando distintivo e arma, e se negando a receber a D2 no último ponto de atendimento do drive, deixando o local com o cartão de vacinação preenchido com as duas doses, lote de imunizante e data, porém sem a assinatura do profissional que administra a vacina.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), esse procedimento (a assinatura) é realizado no último ponto, porém não foi finalizado porque o usuário, informando que estaria perseguindo um veículo da frente, deixou o local.

continua após publicidade

Ainda conforme a SMS, o homem apresentou, em todas as estações de atendimento de vacinação do drive, a documentação pessoal e o cartão de vacina com intervalo correto para a segunda dose do imunizante.

“A Secretaria Municipal da Saúde prestou queixa do fato e já identificou o usuário. O registro de segunda dose não foi lançado no prontuário eletrônico e o cartão de vacinação não foi assinado. Dessa forma, a anotação de segunda dose realizada no cartão de vacinação não tem valor documental para apresentação em espaços públicos ou serviços que exijam comprovação de imunização”, afirma a SMS.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), por sua vez, informa não haver servidor do órgão com o nome e o CPF apresentados no local de vacinação. O veículo utilizado no dia da ocorrência também não pertence à frota de viaturas da SSP.

continua após publicidade

“O caso está sendo conduzido pela 1ª Delegacia Metropolitana, que adotou as medidas necessárias para intimar o envolvido”, disse a SSP, por meio de nota.

Com informações do portal f5news.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Homem armado ameaça enfermeira por comprovante de vacina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!