MAIS LIDAS
VER TODOS

localizado!

Helicóptero com 4 pessoas que desapareceu é encontrado após 12 dias

A Polícia Militar não deu informações sobre os quatro ocupantes e ainda não há detalhes sobre a possibilidade de haver sobreviventes

Da Redação

·
A localização da aeronave foi informada pela Polícia Militar de São Paulo
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO/PMESP
A localização da aeronave foi informada pela Polícia Militar de São Paulo
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2024, 09:37:09 Editado em 12.01.2024, 13:41:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Equipes de buscas das polícias Militar e Civil de São Paulo localizaram na manhã desta sexta-feira (12), em uma área de mata em Paraibuna (SP), o helicóptero que estava desaparecido desde 31 de dezembro.

continua após publicidade

A cidade de Paraibuna fica na região do Vale do Paraíba. O município fica a 120 quilômetros de distância do Campo de Marte, em São Paulo, local de onde o helicóptero havia decolado, e a cerca de 80 quilômetros de Ilhabela, Litoral Norte do estado, destino final do voo.

- LEIA MAIS: Namorado joga cinzas de influencer morta após cirurgia; veja vídeo

continua após publicidade

A localização da aeronave foi informada pela Polícia Militar de São Paulo pelas redes sociais. Na postagem, a PM afirma que a aeronave foi encontrada pelo Águia 24.

Na imagem divulgada pela Polícia Militar, é possível ver uma clareira entre a vegetação e o que seriam os destroços da aeronave entre as árvores (veja abaixo).

O jornalista César Tralli, da TV Globo, apurou que o helicóptero H-60 Black Hawk, da Força Aérea Brasileira, se deslocaria até o local com uma equipe especial de resgate formada por nove pessoas. Por volta de 10h45, um grupo descia de rapel na área do acidente para investigar o caso.

continua após publicidade

Após 12 dias de buscas:

A aeronave não fez contato desde 31 de dezembro, um domingo, e mobilizou uma busca que envolveu Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de São Paulo.

O helicóptero deixou a capital paulista no último dia de 2023 com quatro ocupantes para passar o réveillon em Ilhabela, mas não chegou ao local de destino. Desde então, era procurado pelas autoridades.

Duas aeronaves da FAB cumpriram mais de 135 horas de voo ao longo dos 12 dias de buscas, que teve área total de cinco mil quilômetros quadrados. Aeronaves da Polícia Militar e Polícia Civil também integraram as buscas.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os trabalhos se concentraram na região da Serra do Mar, entre o Vale do Paraíba e o Litoral Norte. Cidades como Paraibuna - onde a aeronave foi encontrada - Natividade da Serra, Redenção da Serra, Salesópolis e Caraguatatuba foram sobrevoadas ao longo dos 12 dias de buscas.

continua após publicidade

Passageiros da aeronave:

Luciana Rodzewics, de 45 anos

Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana)

Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana e Letícia)

Cassiano Teodoro, de 44 anos (piloto)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Helicóptero com 4 pessoas que desapareceu é encontrado após 12 dias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!