MAIS LIDAS
VER TODOS

PEDIU DESCULPAS

Guia que acompanhava Juliana Marins relata última conversa com ela

Ele relatou que gostaria de ter tido a chance de pedir desculpas à ela

Da Redação

·
Pelo menos ter a chance de dizer ‘me desculpe'"
Icone Camera Foto por Instagram
Pelo menos ter a chance de dizer ‘me desculpe'"
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.08.2025, 11:29:06 Editado em 01.08.2025, 11:31:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O guia Ali Musthofa, responsável por acompanhar o grupo onde Juliana Marins estava durante trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia, se manifestou sobre a tragédia ocorrida com a brasileira. A jovem faleceu em junho deste ano após cair em um abismo enquanto realizava o passeio turístico na ilha de Lombok.

continua após publicidade

Em entrevista ao produtor de conteúdo indonésio Denny Sumargo, o guia recordou sua última conversa com Juliana, ocorrida minutos antes de sua queda. Ainda de acordo com Musthofa, um pacote individual de acompanhamento foi oferecido à jovem devido a sua inexperiência, mas ela recusou.

📰LEIA MAIS: Mulher morre estrangulada no Largo da Ordem em Curitiba

continua após publicidade

"A Juliana era a mais lenta, vi que ela estava muito cansada. Mas, no pacote compartilhado, eu tinha seis pessoas. Os demais seguiram adiante. Fiquei preocupado com o grupo da frente porque, quando você chega e sai do cume do Rinjani, é muito perigoso", relatou o guia.

"Eu disse para ela: ‘Você pode esperar aqui. Eu só quero checar como eles estão lá na frente. Eu vou te esperar lá’. Eu esperei 30 minutos, e ela não chegou. Voltei ao último lugar e não encontrei nada, mas vi uma lanterna a 150 metros para baixo. Tive a sensação de que era a Juliana. Eu entrei em pânico", continuou ele.

Em seguida, Ali Musthofa contou que, após entender o que havia acontecido, permaneceu no local dando instruções para a brasileira: "Eu fiquei lá o tempo todo porque continuava dando apoio para a Juliana. Eu gritava para ela lá de cima, para ela esperar e nunca, nunca se mover. Ela só conseguia dizer ‘help me’ [me ajude]", recordou.

continua após publicidade

Guia pediu desculpas à família de Juliana Marins

Ainda durante a entrevista, Ali Musthofa relatou que tinha esperanças de que Juliana Marins pudesse ser resgatada com vida. "Sim [tinha esperança de que ela sobrevivesse]. E também queria poder pedir desculpas a ela. Pelo menos ter a chance de dizer ‘me desculpe'", desabafou o guia.

Musthofa ainda contou que pediu desculpas aos familiares da jovem brasileira: "Encontrei o pai e a irmã dela na embaixada do Brasil. Informei sobre a queda da Juliana, dei a cronologia dos fatos e pedi desculpas a eles também. Eles ficaram com raiva. Eu disse que aceito qualquer consequência. Falei com sinceridade, que fiz tudo o que pude para salvar a Juliana, mas infelizmente Deus quis diferente", concluiu ele.

continua após publicidade

Informações: Revista Caras

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Guia que acompanhava Juliana Marins relata última conversa com ela"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!