Grupo suspeito de roubar joias morre em confronto com a PM
Três homens, uma mulher e um adolescente de 16 anos morreram ao confrontar os militares durante uma operação
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma operação da Polícia Militar (PM) do Mato Grosso terminou com a morte de três homens, uma mulher e um adolescente de 16 anos suspeitos de roubarem joias. De acordo com as informações da corporação, a ação foi registrada em Aripuanã na noite dessa segunda-feira (19).
O grupo morto em confronto tinha envolvimento em outros crimes, além de um roubo de joias, como tráfico de drogas, homicídios e posse ilegal de armas. As pessoas que morreram tinham 20, 19, 19 e 24 anos.
Os militares receberam uma denúncia que tratava sobre o paradeiro dos suspeitos. Equipes policiais, incluindo a Força Tática, foram mobilizadas para monitorar a residência em que eles estavam, no Bairro Cidade Alta - onde foram relatados disparos de arma de fogo e venda de drogas.
Assim que os agentes de segurança chegaram no local, foram recebidos a tiros. Um dos suspeitos tentou escapar pelos fundos da residência e disparou contra a polícia, que reagiu. Outros envolvidos armados também dispararam contra os policiais, resultando em um tiroteio no qual dois suspeitos foram mortos.
Dentro da casa, outros dois indivíduos armados foram encontrados e também mortos após ignorarem ordens de rendição e apontarem armas para os policiais.
Além dos suspeitos mortos, uma mulher foi encontrada com uma arma e também foi morta após tentar disparar contra os policiais. Durante a ação, foram apreendidos vários armamentos, incluindo pistolas e revólveres, além de diversas porções de drogas, como maconha, cocaína e crack, que estavam escondidas na geladeira da residência.
Após o confronto, os feridos foram levados ao Hospital Municipal de Aripuanã, onde receberam os primeiros socorros, mas não resistiram aos ferimentos.
O caso é investigado e o boletim de ocorrência foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aripuanã. A Polícia Militar também apreendeu as armas e drogas encontradas, que foram enviadas para a autoridade policial competente para análise.
Com informações do G1.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline