Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
PESQUISA GENIAL/QUAEST

Governo Lula é mal avaliado por 46% dos deputados

Levantamento foi divulgado na manhã desta quarta-feira, (2); relação com o Congresso é negativa para 51%

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Governo Lula é mal avaliado por 46% dos deputados
AutorFoto: Joédson Alves/ Agência Brasil

Quase metade (46%) dos deputados federais avaliam de forma negativa o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mostra a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (2). Os que avaliam a gestão de forma positiva são 27%. Outros 24% dos deputados federais apontam que o governo Lula é regular, enquanto 3% não sabem ou não responderam.

Confira os números:

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
  • Avaliação negativa: 46% (eram 42% em maio de 2024);
  • Avaliação positiva: 27% (eram 32% na pesquisa anterior);
  • Avaliação regular: 24% (eram 26%);
  • Não sabem/Não responderam: 3% (era 1%).

A pesquisa Genial/Quaest ouviu 203 deputados federais (40% do número total) entre 7 de maio e 30 de junho por meio de entrevistas face a face e online.

O número de deputados entrevistados foi definido segundo divisão da Câmara dos Deputados por região e o grupo ideológico dos partidos com base no projeto Brazilian Legislative Surveys.

O levantamento tem 4,5 pontos porcentuais de margem de erro para mais ou para menos.

publicidade

Relação com o Congresso

Os deputados federais também foram questionados sobre como veem a relação do governo Lula com o Congresso. A maioria (51%) avalia a relação de forma negativa. Veja os números:

  • Negativo: 51%
  • Regular: 30%
  • Positivo: 18%
  • Não sabem/Não responderam: 1%

Agenda de Lula

publicidade

A pesquisa ainda mostra que, para 57% dos deputados, as chances de Lula aprovar sua agenda são baixas.

Outros 36% responderam que as chances são altas. Já 7% dos parlamentares não sabem ou não responderam.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline