Goleiro brasileiro morre afogado em Portugal
Jeferson Merli, de 27 anos, atuava no Caldelas e estava de férias

O goleiro brasileiro Jeferson Merli, de 27 anos, morreu afogado no último sábado (2) em uma praia artificial no Parque Nacional da Peneda-Gerês, em Terras de Bouro, no norte de Portugal. A informação foi confirmada neste domingo (3) pelo GD Caldelas, clube português pelo qual o atleta atuava.
LEIA MAIS: Mãe joga bebê pela janela de prédio por não aceitar término de relação
Natural de Vista Alegre do Alto, no interior de São Paulo, Jeferson estava de férias no local. Antes de se transferir para a Europa, o jogador defendeu o União-MS, em 2019. Também teve passagem pelo Safor, da Espanha, e por clubes portugueses como Condor, Águias da Graça, Lage, Terras de Bouro e Caldelas, onde era titular e havia renovado contrato recentemente.
Em nota, o GD Caldelas lamentou a morte do atleta. "É com enorme tristeza e profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso guarda-redes Jeferson Merli. Ele deixa não só sua dedicação dentro de campo, mas também a amizade, o profissionalismo e o espírito de união que o caracterizavam", disse o clube, que também expressou solidariedade à família e amigos.
