Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
BUSCAS

Garganta do Diabo: duas pessoas seguem desaparecidas após naufrágio

Bombeiros retomarão as buscas na manhã desta terça-feira em São Vicente; sete pessoas estavam no barco

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Garganta do Diabo: duas pessoas seguem desaparecidas após naufrágio
AutorBuscas são realizadas pelos bombeiros - Foto: GBMar/Divulgação

O Corpo de Bombeiros e a Marinha interromperam, no início da noite desta segunda-feira, 30, as buscas pelas duas mulheres que desapareceram em um naufrágio de um barco, domingo à noite, na região da Garganta do Diabo, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Elas continuam desaparecidas e as buscas serão retomadas por volta das 7 horas desta terça-feira.

-LEIA MAIS: Como é a Garganta do Diabo, onde barco com 7 pessoas naufragou?

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), as mulheres desaparecidas foram identificadas como Beatriz Tavares da Silva Faria, de 27 anos, e Aline Tamara Moreira de Amorim, de 37.

A artesã Nilce Aparecida Silva, moradora de Praia Grande, é prima de Beatriz e usou sua página no Facebook para pedir orações a fim de que a jovem fosse encontrada com vida. "Além de prima, a Bia é comadre da minha neta. Adorava o mar e, quando ela vinha para o litoral, sempre dava um jeito de passar em casa. Estamos orando para que seja encontrada com vida", disse.

Nilce colocou sua casa à disposição de outros parentes de Beatriz que acompanhavam as buscas. Segundo ela, a Bia estava morando na zona leste de São Paulo.

publicidade

De acordo com o depoimento das sobreviventes à equipe de socorro do GBMar, as mulheres estavam em uma festa em um iate de maior porte, quando deu o horário de retorno de um grupo. Seis das pessoas que estavam no iate passaram para o barco, que tinha se dirigido ao local apenas com o piloto.

Na volta, uma onda muito forte fez a embarcação virar sobre os ocupantes. Cinco pessoas, sendo dois homens e três mulheres, foram resgatadas e passaram por atendimento médico.

Elas tinham ferimentos causados pelo choque com partes da embarcação e com os rochedos existentes na região. As buscas continuaram para encontrar as duas desaparecidas.

publicidade

A prefeitura de São Vicente informou em nota que o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os profissionais de saúde encontraram quatro vítimas do naufrágio da lancha. "Todas estavam conscientes, sem ferimentos e orientadas.

Após os primeiros atendimentos, elas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Central. Na unidade de saúde, foram medicadas e receberam alta hospitalar", disse.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline