Furacão Ian se aproxima dos EUA com ventos de até 220 km/h
Cuba ficou sem energia por conta da tormenta. A ilha teve diversos prejuízos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
As autoridades dos Estados Unidos divulgaram um alerta sobre um furacão que se aproxima da região Sul do país. Trata-se do furacão Ian, que passou por Cuba, na América Central, e causou diversos estragos.
Segundo as informações do Centro Nacional de Furacões (NHC), o fenômeno ganhou força e foi elevado à categoria 4 nesta quarta-feira (28).
Leia mais: Apucaranense relata situação em Nova York após tempestade
Ainda conforme o departamento, o furacão estava localizado a aproximadamente 125 quilômetros a oeste de Naples, na Flórida, com ventos de até 220 quilômetros por hora.
Powerful storm surge southern tip Pine Island FL eye wall Hurricane Ian @accuweather @ChrisFLTornado pic.twitter.com/Osn1u5kpa4
— Reed Timmer, PhD (@ReedTimmerAccu) September 28, 2022
Destruição em Cuba
Além dos inúmeros prejuízos, o furacão causou a morte de duas pessoas em Cuba. A ilha toda ficou sem energia por conta da tormenta, mas a região mais afetada foi o oeste, onde foram registrados fortes ventos e inundações.
Nesta quarta-feira, tempestades ainda são registras em Cuba, mesmo com o fenômeno se afastando em direção aos Estados Unidos.
#BREAKING: Residents in #Cuba’s #LaColoma reporting they’re without food, drinking water, or electricity after being struck by #HurricaneIan. https://t.co/l5nYeP6ova
— Leonardo Feldman (@LeoFeldmanNEWS) September 28, 2022
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline