Após o internamento de três pessoas que comeram uma torta de frango em uma padaria de Belo Horizonte (MG), o padeiro responsável pela receita do salgado disse que está com a "consciência tranquila" e denunciou o estabelecimento onde traballhar por falta de higiene.
-LEIA MAIS: Três pessoas da mesma família vão parar na UTI após comerem torta de frango
"Eu te garanto que no frango e no recheio não tem nada, se tiver alguma coisa vai ser a própria contaminação do alimento com outros alimentos, [devido ao] mau condicionamento", disse, em entrevista à TV Band Minas. Ele negou denúncia do dono da padaria de envenenar o alimento e disse que suspeita de intoxicação alimentar.
Segundo reportagem do UOL, o padeiro disse ainda que salgados, frango cru e sobras de comidas ficavam armazenadas no mesmo freezer e que o equipamento, geralmente, não passa por limpeza e que estava incrustado com gelo.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais afirma que há suspeita de intoxicação por Clostridium botulinum, bactéria que causa o botulismo. As três pessoas estão em estado grave. O caso é investigado.
Deixe seu comentário sobre: "Funcionário diz que padaria que vendeu torta contaminada não limpava freezer"