MAIS LIDAS
VER TODOS

Onda polar

Frio intenso atinge EUA; pessoas podem congelar na rua em minutos

Diversas nevascas atingiram cidades norte-americanas. De acordo com meteorologistas, pessoas expostas ao frio extremo podem congelar em minutos

Da Redação

·
O alerta foi emitido nesta semana
Icone Camera Foto por Reprodução
O alerta foi emitido nesta semana
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.12.2022, 10:09:28 Editado em 23.12.2022, 10:09:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A meteorologia norte-americana divulgou um alerta de frio extremo nesta semana e, por conta do fenômeno, pessoas podem congelar nas ruas. A onda polar que atingiu o país se originou na Sibéria, província russa que abrange a maior parte da Ásia Setentrional, e impressionou até os mais experientes meteorologista.

continua após publicidade

Mais de 1.800 voos foram cancelados nessa quinta-feira (22) por conta da tempestade de inverno. Devido às temperaturas negativas, ao menos cinco estados, como Kentucky, Missouri, Oklahoma, Geórgia e Carolina do Norte, anunciaram estado de emergência e é possível que mais áreas façam o mesmo.

Leia também: Desastres naturais deixam 48 cidades em estado de emergência

continua após publicidade

O Serviço Meteorológico Nacional (NWS) divulgou um alerta a respeito das temperaturas e imagens de nevascas que ocorreram em uma estrada entre Colorado e Wyoming, onde os valores despencaram para 40ºC negativos. “As pessoas expostas ao frio extremo estão suscetíveis ao congelamento em questão de minutos”, advertiu o serviço de meteorologia. “As áreas mais propensas ao congelamento são a pele desprotegida e as extremidades, como mãos e pés. A hipotermia é outra ameaça durante o frio extremo”.

continua após publicidade

Em uma coletiva de imprensa, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a nevasca que atinge o país é intensa. "Isto não é como um dia de neve quando você era criança", disse.

"Isto é algo sério", concluiu o mandatário.

Os meteorologistas antecipam que a tormenta vai se transformar rapidamente no que se conhece como um “ciclone bomba” congelante, quando a pressão cai 24hPa em ao menos em 24 horase uma massa de ar frio se encontra com outra de ar quente.

continua após publicidade

As informações são do MetSul. Disponível em: https://metsul.com/meteorologia-dos-eua-pessoas-podem-congelar-na-rua-em-minutos/

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Frio intenso atinge EUA; pessoas podem congelar na rua em minutos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!