Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Frio em São Paulo: Defesa Civil emite alerta; veja como fica a temperatura no domingo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Defesa Civil emitiu um alerta de onda de frio no estado de São Paulo na sexta-feira, 23. Segundo o órgão, a queda na temperatura começou no sábado, 24, e se estende até o início desta semana.

Com a queda nos termômetros, as mínimas podem chegar aos 7°C na Região Metropolitana e 2°C na região da Serra da Mantiqueira, local mais gelado deste período, com condições de geada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O domingo, 25, será de baixa amplitude térmica na capital, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A máxima não supera os 14°C.

"Isso ocorre porque uma frente fria que se forma no Sul do Brasil avançará pelo país e provocará pancadas de chuva em todo o estado de São Paulo, porém, após este sistema meteorológico, a atuação de uma massa de ar fria derrubará as temperaturas, fazendo com que a sensação seja de frio, com condições para formação de geada em áreas de serra", explicou.

Para minimizar os riscos do frio, como hipotermia e doenças respiratória, a Defesa Civil recomendou:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Manter-se agasalhado

Evitar locais fechados e com grande circulação de pessoas

Higienizar as mãos com frequência

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O uso de aquecedores deve ser utilizado com cuidado, evitando deixa-lo ligado a noite toda

Jamais improvise aquecedores, utilizando fogueira, fogão ou algo similar

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV