Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
ECONOMIA

Fraude no INSS: vítimas devem ser reembolsadas em parcela única

Medida deve ser apresentada ao STF (Supremo Tribunal Federal) na próxima semana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Fraude no INSS: vítimas devem ser reembolsadas em parcela única
AutorFoto: Joédson Alves/Agência Brasil

A Advocacia-Geral da União (AGU) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem encaminhar, na próxima terça-feira (24), ao Supremo Tribunal Federal (STF) as datas de ressarcimento dos aposentados e pensionistas que foram vítimas de descontos associativos indevidos.

- LEIA MAIS: Filho de assassino confesso de Miss Raíssa é preso mais uma vez

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo Jorge Messias, ministro da AGU, o pagamento dos valores descontados e os acrescidos de correção monetária deverão ser feitos ainda em 2025, através de parcela única.

O comunicado foi feito ao lado do presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, para esclarecerem dúvidas sobre as medidas que estão sendo adotadas pelo Governo Federal para ressarcir os beneficiários.

Segundo Waller Júnior, o calendário que as instituições estão finalizando prevê que o pagamento seja feito em lotes, a cada 15 dias, sem distinção de grupos. “Todos os segurados do INSS comprovadamente lesados serão pagos integralmente, com o valor corrigido, de uma única vez e no mesmo período”.

publicidade

Ele esclareceu também que aqueles que já foram ressarcidos por decisão judicial não receberão os valores novamente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline