Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
IGREJA CATÓLICA

Fome é o tema da Campanha da Fraternidade 2023; saiba mais

Pela terceira vez a CNBB traz a fome como tema de reflexão durante a quaresma; a motivação é a "emergência sobre o assunto"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Fome é o tema da Campanha da Fraternidade 2023; saiba mais
AutorMais de 33 milhões de brasileiros não tem o que comer diariamente - Foto: Depositphotos

Começa nesta quarta-feira (22), a Campanha da Fraternidade 2023 e, pela terceira vez, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) traz a fome como tema de reflexão durante a quaresma. A cerimônia de lançamento oficial será às 10 horas, com a Santa Missa na Capela Nossa Senhora Aparecida, em Brasília.

Conforme a CNBB, a motivação da escolha se deu devido "a emergência sobre o assunto". Uma pesquisa realizada no ano passado, apontou que mais de 33 milhões de brasileiros não tem o que comer diariamente. O número é quase o dobro do contingente estimado em 2020 e representa 14 milhões de pessoas a mais passando fome no Brasil.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Quarta-feira de Cinzas: veja a programação da Catedral de Apucarana

Com o tema "Fraternidade e Fome", e o lema bíblico "Dai-lhe vós mesmo de comer!", extraído de Mateus 14,16, a CNBB pretende fomentar e estimular ações para minimizar os impactos da fome na vida dos brasileiros.

"Um dos objetivos é propor aos fiéis um caminho de conversão para não ceder à cultura da indiferença frente ao sofrimento humano conforme pede o Papa Francisco", diz a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil.

publicidade


O que é a Campanha da Fraternidade?

A Campanha da Fraternidade surgiu em 1964 como uma proposta da CNBB à Igreja Católica para celebrar a Quaresma. Além das orações e do jejum, o objetivo é "exercitar a caridade associada à reflexão e ação sobre um tema específico".

Em 1964, o primeiro tema da Campanha da Fraternidade foi "Igreja em Renovação". Depois, a cada ano, um novo assunto ligado foi designado para que os católicos pensassem e agissem.

publicidade

Partilha, reconciliação, saúde, trabalho, justiça, família, esperança e até tráfico humano já foram tema. Em 2022 a educação pautou as reflexões.

Com informações CNBB.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline