Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
RECIFE

Fisiculturista é impedida de usar banheiro ao ser confundida com trans

Ela também foi agredida verbalmente por um homem e uma mulher dentro da uma academia onde trabalha

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Fisiculturista é impedida de usar banheiro ao ser confundida com trans
AutorKely Moraes é mulher cisgênero, ou seja, seu gênero corresponde ao sexo biológico - Foto: reprodução

Uma fisiculturista, que é mulher cisgênero, foi agredida verbalmente ao ser confundida com uma mulher transexual, dentro da academia em que estava dando aula, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

- LEIA MAIS: Polícia Civil prende dentista com material de pedofilia e de apologia ao nazismo no PR

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A mulher identificada como Kely Moraes contou que tinha acabado de sair do banheiro feminino quando foi abordada por uma aluna do estabelecimento, que a xingou. Em seguida, um homem se juntou à agressora e até bloqueou a entrada do local para impedir que a vítima entrasse (veja vídeo acima).

O caso aconteceu numa unidade da Selfit, na manhã de segunda-feira (26). Kely disse que caiu da moto no caminho e foi ao banheiro se limpar, já que estava com o pé sangrando. Na saída, encontrou a agressora, que estava entrando no local.

"Ela disse que eu não podia ir no banheiro, e eu perguntei por quê. Ela disse 'não é lugar para você' e eu perguntei, novamente, por quê. Ela disse que o banheiro de homem era lá embaixo. Disse 'você é trans, mas é um homem'. Eu me alterei um pouco e minha aluna, que está grávida, chegou, pegou a conversa no meio do caminho e ficou muito nervosa", contou.

publicidade

A personal trainer filmou parte da confusão. No vídeo, é possível ouvir a aluna dizendo para a vítima mostrar a identidade ao agressor, que aparece vestindo uma regata preta, com uma garrafa rosa na mão. Um professor da academia tenta acalmar os dois.

O homem fala que, no andar de baixo, tem um banheiro para Kely, que pergunta "porque eu sou o quê?". "É inclusa, é inclusiva, lá embaixo", diz o agressor. A personal trainer diz que vai entrar no banheiro de todo jeito, e o homem nega, se colocando na frente. Em seguida, a mulher que iniciou a confusão aparece na frente do banheiro.

Kely contou que foi acolhida pela academia, e foi, junto com a aluna, à Delegacia de Boa Viagem. Lá, as duas registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil. As informações são do G1.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline