Um homem de 49 anos foi preso acusado de maus-tratos e abandono da mãe, de 81 anos, e da irmã, de 52. Segundo a Polícia Civil, as duas eram mantidas trancadas dentro de uma casa no Setor Leste do Gama (DF), região administrativa onde fica a 14ª Delegacia de Polícia. A prisão foi realizada por agentes da Seção de Atendimento à Mulher.
Após uma denúncia anônima, os policiais descobriram que o homem, de 49 anos, mantinha a própria mãe e a irmã trancadas, em condições desumanas. As vítimas eram impedidas de sair ou ter qualquer contato com vizinhos e viviam em completo abandono.
Antes mesmo de entrar no imóvel, os agentes sentiram o forte odor de fezes. Lá dentro, o cenário era degradante: 15 cães dividiam o espaço com as duas mulheres. Havia fezes por todos os cômodos, restos de comida apodrecida sobre o fogão e entulho acumulado. Os alimentos estavam armazenados de forma imprópria, em baldes, reforçando o ambiente de sujeira e descaso.

A idosa, de 81 anos, recebia uma pensão de R$ 12 mil por mês, valor que era controlado pelo próprio filho, preso em flagrante. Mesmo com a alta quantia, a mulher e a filha viviam em um cenário de abandono, rodeadas de sujeira, fome e maus-tratos.


Segundo a polícia, todo o dinheiro da aposentadoria era administrado pelo agressor, enquanto as vítimas eram mantidas reclusas, sem acesso a cuidados básicos. Diante da gravidade do caso, os órgãos de proteção ao idoso foram acionados para garantir o acolhimento imediato das duas mulheres.
Durante a ação, outros familiares foram chamados à delegacia e tiveram que explicar o motivo de não denunciarem antes o quadro alarmante de abandono e violência.
Todos os familiares foram advertidos de que a polícia retornará à residência em breve. Caso a situação de abandono se repita, os responsáveis pela idosa poderão ser presos novamente em flagrante, sem direito a justificativas.
Informações: Metrópoles
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Deixe seu comentário sobre: "Filho prende mãe idosa e irmã em casa e é preso por maus-tratos"