Filho mata pai ao defender mãe de ataque em Santa Catarina
Homem morto tinha histórico de crimes relacionados à Lei Maria da Penha
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um jovem de 23 anos matou o próprio pai, de 46 anos, na madrugada de domingo (23) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz disse que agiu para defender a mãe, que estava sendo atacada pelo ex-companheiro armado com uma faca.
-LEIA MAIS: Falso agente da ONU é preso ao tentar aplicar golpes em vítimas de tornado no PR
O caso ocorreu em uma residência no bairro Nações. O agressor, que não aceitava o fim do relacionamento, invadiu o local apresentando sinais de embriaguez e uso de drogas. Ao tentar ferir a mulher, ele foi interceptado pelo filho, que utilizou um canivete para conter o ataque.
O próprio jovem acionou a Polícia Militar e o socorro médico. O pai chegou a ser levado ao hospital, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
Aos policiais, o filho alegou legítima defesa. Como permaneceu no local e chamou as autoridades, ele não foi detido. O jovem não possuía antecedentes criminais.
Já o pai acumulava uma extensa ficha criminal, com passagens por ameaça, lesão corporal, injúria e descumprimento de ordens judiciais no âmbito da Lei Maria da Penha. A mãe do jovem possuía uma medida protetiva de urgência contra o ex-marido, que foi desrespeitada na ocasião da invasão.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil, que aguarda laudos periciais para concluir o inquérito.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline