Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
SAÚDE

Filho de Marília Mendonça convive com doença crônica, veja os sintomas

Léo Huff, de 5 anos, faz tratamento contínuo desde os 2 anos de idade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Filho de Marília Mendonça convive com doença crônica, veja os sintomas
AutorFoto: (foto reproduçao redes sociais)

Léo Dias Mendonça Huff, de apenas 5 anos, chamou a atenção da internet ao surgir utilizando um sensor de glicose. O menino, filho da cantora Marília Mendonça (1995–2021) com o também cantor Murilo Huff, foi diagnosticado com diabetes tipo 1 ainda na primeira infância.

LEIA MAIS: Fiep lança plataforma para fiscalização de obras de pedágio no Paraná

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em entrevista à CARAS Brasil, a pediatra Dra. Renata Castro explicou que o tipo de diabetes que Léo enfrenta exige atenção constante e uma série de cuidados diários. A rotina do pequeno inclui o monitoramento contínuo dos níveis de glicose, alimentação controlada e hábitos de vida saudáveis.

Segundo informações divulgadas pelo G1, Léo convive com a doença desde os dois anos de idade. A condição, que não tem cura, exige acompanhamento médico e disciplina, especialmente em crianças, para garantir qualidade de vida e desenvolvimento saudável.

O que diz a especialista?

publicidade

Diabetes do tipo 1 é uma doença crônica em que o sistema imunológico ataca e destrói as células do pâncreas que produzem insulina. A Dra. Renata Castro, médica pediatra e neonatologista com graduação e residência médica na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, explica.

"É uma doença autoimune onde o sistema imunológico acaba atacando as células beta do pâncreas, que são as responsáveis pela produção da insulina. A insulina é o hormônio que regula ali a glicose no sangue", afirma.

Quais os sintomas?

publicidade

Renata Castro alerta para os sintomas da doença:"O diagnóstico da diabetes do tipo 1 em crianças pode ser desafiador, porque os sintomas podem não ser tão específicos e às vezes eles podem ser confundidos com outras doenças, da infância", confessa a pediatra.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Diabetes, o diabetes do tipo 1 concentra entre 5 e 10% do total de pessoas com a doença. Diante deste cenário, a Dra. Renata Castro chama atenção para o diagnóstico.

"O diabete tipo 1 não é causado por fatores emocionais e também não é causado por estilo de vida. Mas, eventos estressantes podem sim atuar como um desencadeador num organismo que já tenha aquela predisposição", finaliza a pediatra.

publicidade

Informações: Caras Brasil

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline