Marius Borg Høiby, de 28 anos, enteado do príncipe herdeiro Haakon e filho da princesa Mette-Marit, foi formalmente acusado por diversos crimes, incluindo estupro, agressão sexual e lesões corporais. A informação foi confirmada pela polícia de Oslo durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
LEIA MAIS: Tribuna do Norte e TNOnline vencem Top de Marcas Apucarana 2025
Segundo o promotor Andreas Kruszewski, a investigação reuniu provas com base em mensagens, depoimentos e buscas realizadas. Ele afirmou que o número de supostas vítimas tem dois dígitos, mas evitou divulgar detalhes.
Høiby foi detido algumas vezes ao longo de 2024, enquanto as denúncias eram apuradas. Apesar das acusações, ele segue em liberdade aguardando os desdobramentos judiciais. Seu advogado, Petar Sekulic, declarou à imprensa que o cliente “está tratando o caso com seriedade”, mas nega as acusações, especialmente as relacionadas a violência e abuso sexual.
O caso ganhou ampla repercussão na Noruega, onde a monarquia é bastante respeitada. Marius, que já viveu com a família real, mora atualmente sozinho nos arredores da capital.
Mette-Marit tornou-se figura pública em 2001 ao se casar com o príncipe Haakon. Antes do matrimônio, ela era mãe solo e teve um relacionamento com um homem condenado por tráfico de drogas.
Deixe seu comentário sobre: "Filho da princesa herdeira da Noruega é acusado de mais de 20 crimes"